Sistemas de Informação, Lda.

Notícias

Conheça as histórias de quem conta connosco.

MCOC - Módulo de Comando e Comunicações

Implemente um Posto de Comando Operacional (PCO), sempre que haja uma ocorrência que assim o justifique.

Este módulo é constituido por:

  • 3 Postos de trabalho, com vários equipamentos e aplicações informáticos desenhados para o efeito;
  • 1 Posto de comunicações com equipamentos SIRESP e Banda Alta ROB;
  • Acesso internet por 4G (LTE) e Internet por Satelite;
  • Estação meteorológica;
  • Quadros branco e magnético;
  • Máquina de Café e frigorífico;
  • Tenda de protecção;

Poderá operar sem ser retirado do Veiculo, ou totalmente independente libertando assim o veiculo para reconhecimento e/ou outras operações.

Preventech presente na Algarsafe’16.

A Preventech esteve presente na Algarsafe’16 que teve lugar de 26 a 29 de Maio, em Portimão.

MCOC - Módulo de Comando e Comunicações
Inovação pensada para Corpos de Bombeiros!!

Desenvolvido para os Bombeiros Voluntários de Cascais, o módulo transforma-se num Posto de Comando, evoluindo conforme a fase da ocorrência. Contempla 5 postos de trabalho para assumir o COS, CELOP, CEPLAN, CELOG e Comunicações. Permite gerir toda a ocorrência de forma autónoma, libertando o Veículo para outra qualquer tarefa. Equipado com comunicações satélite, 4G, Banda Alta, Gerador Inverter, geleira eléctrica, máquina de café, 3 monitores Full HD IPS, 1 monitor touch destinado ao COS, tenda e cadeiras para implementação. Optimiza a utilização do Software S.I.G.O. permitindo também uma rápida montagem do Posto de Comando, em qualquer tipo de ocorrência. Nunca foi tão fácil e organizado gerir uma ocorrência desde o minuto 0.
Venha conhecê-lo melhor em Portimão, na Algarsafe 2016, no Arena Portimão. Aproveite ainda para conhecer e testar as nossas aplicações informáticas, GESCORP e SIGO.

Treino Operacional em Cenário Multivítimas

A Preventech a gerir uma ocorrência sem papel!

No dia 27/02/2016 a Preventech foi convidada a participar no Treino Operacional em Cenário Multivítimas relaizado em Canas de Senhorim. O cenário do exercício permitiu a condução das acções a tomar no âmbito dos Bombeiros, de acordo com as capacidades e possibilidades das entidades intervenientes. O cenário do simulacro era de uma situação de um despiste do qual resultam um total de 11 mortos, 19 feridos graves dos quais 6 encarcerados e 12 feridos ligeiros.

Protocolo Preventech e LBP

Finalizado protocolo entre Preventech e Liga dos Bombeiros Portugueses que visa a concretização das medidas necessárias à implementação da aplicação informática S.I.G.O. (Sistema Integrado de Gestão de Operações).

Saber mais

Sernancelhe: Expo-Protec...

Uma iniciativa, única no norte do País na qual a Preventech esteve presente para várias demonstrações do software S.I.G.O. e GESCORP utilizando a VCOC de Moimenta da Beira, que nos permitiu in loco, simular um PCO e ver conjuntamente com outros comandos, as reais potencialidades da nossa estrutura de software.

Sernancelhe Expo-Protec 2015

Os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e o Município de Sernancelhe organizam, entre 20 e 22 de novembro, a Expo-Protec, Feira de Atividades, Segurança e Proteção Civil. A abertura oficial é no dia 20 e, durante três dias, o Expo Salão será uma montra das novidades do setor. O certame contará também com diversas ações práticas, como o “masstraining” de suporte básico de vida, na Escola Profissional de Sernancelhe, bem como reuniões da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu e dos Gabinetes Técnicos Florestais de 24 concelhos.